Cabrio: viagem de céu aberto
O que é um cabrio e porquê conduzir um?
Quer ser livre de decidir quando desfrutar do vento no cabelo ou o conforto do tejadilho?
Então um cabrio pode ser exactamente o que está a procura. O cabrio é uma espécie de carro de exposição com uma capota de lona. É a versão aberta de um carro típico de 4 lugares, que vem com um tejadilho e subsequentemente é modificado para ser aberto, reforçando algumas partes da estrutura por motivos de segurança e de performance. Um Cabrio pode, até , ter 4 portas e ser desportivo e divertido no verão sem sacrificar a conveniência de um carro citadino.
Conduzir um Cabrio significa abrir as portas ( e o tejadilho) a novas experiências.
Cabrio, Spider e Coupé: diferenças e semelhanças
Agora é tempo de analisar as diferenças entre Cabrio, Spider e Coupé.
Perceber estas diferenças vão impedir qualquer confusão e deixá-lo escolher o carro que melhor se ajusta às suas necessidades.
Como dissemos, o Cabrio é a versão aberta de um típico carro de 4 lugares. Vem com tejadilho, mas é modificado pelos fabricantes e redesenhado para redistribuir o peso, para deixá-lo aproveitar a sensação de ar livre em segurança.
Um Cabrio e um Spider são muito diferentes conceptualmente. Um Spider é um carro ao ar livre de 2 lugares com carácter desportivo. O tejadilho é removível e o seu chassis é construído para ser mais rijo.
O Coupé é um tipo de carro muito particular, mas ainda assim é muitas vezes confundido com um Cabrio. O termo coupé refere-se a todos os carros que têm 2 lugares dianteiros confortáveis e 2 lugares traseiros mais pequenos. Normalmente, estes carros são desportivos e têm uma espécie de “corte”, de onde o nome coupé deriva.
Como funciona um Cabrio
O 500 Cabrio é, certamente, um dos cabrios mais sedutores e populares, com as versões Pop e Lounge a nova e exclusica versão Star.
Entrar a bordo leva-o a uma nova dimensão de estilo, graças à abertura do tejadilho, que permite desfrutar o verão e viajar com o cabelo ao vento.
O 500C está equipado com uma lona elétrica de operação automática. O tejadilho pode ser aberto e fechado utilizando os botões localizados dentro do carro perto da luz do tejadilho, ou com os botões no control remote (apenas para abrir). Ao pressionar o botão uma vez, a capota abre-se automaticamente até que esteja completamente na horizontal (posição do spoiler). Se, antes de chegar à posição de spoiler, pressionar uma das duas chaves, a capota pára numa posição intermédia da posição horizontal. Para fechar automaticamente a capota até que esteja completamente na horizontal (posição do spoiler), basta pressionar o botão uma vez. Agora que sabe como o 500 Cabrio funciona, está preparado para experienciar uma nova forma de viajar?
500C